Europa tem nível baixo de vacinação para conter novos surtos de Covid-19
Reprodução: ACidade ON
Europa tem nível baixo de vacinação para conter novos surtos de Covid-19


Para o diretor da OMS (Organização Mundial da Saúde), a Europa ainda tem um nível insuficiente de vacinação contra a Covid-19. Hans Kluge afirmou nesta quinta-feira (10), segundo informações da AFP, que o atual nível de imunização na região não seria capaz de evitar novos surtos da doença, consequentemente, o agravamento da pandemia.

Segundo dados da OMS, 30% da população da região (que abrange 53 países e territórios) recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19; 17% está completamente vacinada. "Está longe de ser suficiente para proteger a região", disse Kluge sobre o índice.

O diretor da entidade afirmou que o índice só pode ser considerado seguro quando alcançar, pelo menos, 80%. Kluge também pediu para que os países não suspendam medidas de restrição, como fizeram em 2020, para atrir mais turistas à Europa.

Apesar de a região ter registrado menos de 10 mil mortes em uma semana desde o fim do ano passado, a OMS reitera a preocupação com  novas variantes do coronavírus.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários