Brasil recebe 842 mil doses da Pfizer na próxima semana
O Antagonista
Brasil recebe 842 mil doses da Pfizer na próxima semana


Na próxima semana, o Ministério da Saúde recebe 842,4 mil de vacinas da Pfizer. Os imunizantes contra a Covid-19, que fazem parte das 40 milhões de doses previstas para o mês de junho no Brasil, serão enviados pelo Covax Facility, consórcio internacional coordenado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

"Até agora, o Ministério da Saúde já recebeu e distribuiu mais de 5 milhões de doses oriundas do consórcio global liderado pela OMS e aliança GAVI, todas elas da AstraZeneca/Oxford, fabricadas na Coreia do Sul", informou a pasta. Até então, o país não havia recebido nenhum imunizante da Pfizer por meio do consórcio. 

Segundo contrato firmado pelo Brasil com o Covax Facility, serão fornecidas 42,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até o fim deste ano, informou a pasta. Além destas, o país espera receber 12 milhões de doses da farmacêutica até o fim do mês, adquiridas em contrato firmado em março deste ano.

Para o mês de junho, ainda estão previstas 3 milhões de doses da Janssen, 18 milhões da AstraZeneca e 5 milhões de unidades da CoronaVac.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!