EUA confirma envio de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil
Reprodução: iG Minas Gerais
EUA confirma envio de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil



Jeff Zients, coordenador da força-tarefa da Casa Branca contra a pandemia, confirmou, em coletiva nesta quinta-feira (17), que os Estados Unidos vão enviar doses de vacinas contra a Covid-19 ao Brasil nas próximas semanas. Segundo informações da agência Estadão, ele não especificou quantas das 80 milhões de doses previstas para doação serão destinadas ao país.

Segundo Zients, o governo norte-americano espera que, o segundo semestre de 2021, consiga contribuir mais para o cobate à pandemia do novo coronavírus. Atualmente, os  EUA já se comprometeram a doar 580 milhões de doses dos imunizantes a países de baixa renda.

Zients também não especificou se a gestão de Biden pretende aumentar o número de doses para doações, mas exaltou os esforços dos Estados Unidos para acelerar a vacinação em todo o mundo "à medida que as taxas locais de infecção e mortes por Covid-19 melhoram".

Rochelle Walensky, diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), informou que a média diária de casos de Covid-19 caiu 15,8% entre os dias 9 e 15 deste mês em relação aos sete dias anteriores no país. Já as mortes recuaram 24,8% no período e, as hospitalizações, 9,8%.

Segundo Zients, quase 2/3 dos norte-americanos adultos já receberam ao menos uma dose das vacinas. A média diária de óbitos por Covid-19 já recuou 90% desde o início do ano, informou o coordenador durante a coletiva, alertando, porém, que algumas comunidades americanas ainda registram baixo nível de imunização.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!