Testes da ButanVac em humanos ainda dependem de dados
Reprodução/Flickr
Testes da ButanVac em humanos ainda dependem de dados


Faltam ainda alguns dados para que a ButanVac possa iniciar os testes em humanos, informou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em nota, a agência disse que realizou uma reunião com técnicos do Instituto Butantan para discutir o assunto na segunda-feira (28).

"O protocolo de pesquisa clínica da Butanvac já está aprovado pela Anvisa, mas para que a vacina comece a ser aplicada em seres humanos é necessário apresentar dados específicos, que ainda estão sendo gerados pelo Butantan. Um exemplo são os dados que tratam da inativação do vírus utilizado na vacina", afirmou.

A pesquisa clínica do imunizante brasileiro, desenvolvido pelo Butantan, foi autorizada no último dia 9.  Na ocasião, a Anvisa afirmou que  400 pessoas com mais de 18 anos devem participar da primeira etapa do estudo. Nas demais, 6 mil voluntários devem receber a vacina.

A Butanvac tem duas doses que serão administradas, com intervalo de 28 dias, no Hospital das Clínicas (FMUSP), na capital, e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, interior do estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!