A Sputnik V é a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Rússia
Markus Spiske/Unsplash
A Sputnik V é a vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Rússia


A Igreja Ortodoxa da Rússia pediu a todos os seus fiéis que se vacinem e advertiu que pessoas que recusam o imunizante são pecadoras. Em pronunciamento na televisão estatal, o chefe do departamento de Relações Exteriores da igreja do Patriarcado de Moscou disse que não se vacinar é "um pecado pelo qual terão que se penitenciar ao longo da vida", segundo informou a Reuters.

"Vejo todo dia situações nas quais as pessoas visitam um padre para confessar que se recusaram a se vacinar, ou aos seus entes próximos, e causaram uma morte inadvertidamente.. O pecado é pensar em si mesmo, mas não em outra pessoa", Metropolita Hilarión.

Ainda de acordo com a Reuters, 24.353 novos casos de Covid-19 foram registrados nesta segunda-feira (5), elevando o número nacional desde o início da pandemia a 5.635.294. O governo afirmou que foram 654 vidas perdidas para a doença nas últimas 24 horas, o que eleva o número de mortes para 138.579.

A agência federal de estatísticas, no entanto, mantém uma contagem separada, na qual o país registrou cerca de 270 mil mortes relacionadas à Covid-19 entre abril de 2020 e abril de 2021.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!