Vacinas contra a Covid-19
Reprodução/FreePic
Vacinas contra a Covid-19


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou nesta terça-feira (6) os testes clínicos da vacina contra a Covid-19 do laboratório francês Sanofi Pasteur. Serão testadas três diferentes dosagens do imunizante para definir a dose ideal antes de seguir para a última fase do processo.

A vacina é aplicada em duas doses administradas com intervalo de 21 dias. Participarão dos testes 150 voluntários, todos com mais de 18 anos, da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

A vacina também será testada nos Estados Unidos, Honduras e Austrália. Ela utiliza o RNA mensageiro encapsulado em uma nanoarticulação lipídica -- mesma tecnologia dos imunizantes da Moderna e Pfizer.

O desenvolvimento clínico da vacina tem o patrocínio do laboratório Sanofi Pasteur. Caso seja aprovada, ela será fabricada pelas empresas Translate Bio, nos Estados Unidos, Evonik Canada Inc. (Evonik Vancouver Laboratories), no Canadá, e a Sanofi Pasteur, que tem sede na França e Estados Unidos, informou a Anvisa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!