Cidade de SP vacinará todos os adultos até o início de agosto, diz secretário
Karol Albuquerque
Cidade de SP vacinará todos os adultos até o início de agosto, diz secretário

O secretário de Saúde da cidade de São Paulo, Edson Aparecido, afirmou que caso a capital paulista siga o ritmo atual de recebimento e aplicação de doses de vacina contra Covid-19 será possível imunizar, com ao menos uma dose, todos os paulistanos acima de 18 anos até, aproximadamente, 6 de agosto.

A conta leva em consideração uma quantidade diária de 150 mil vacinas aplicadas. Essa é a média de inoculações que a cidade atingiu ao longo dos últimos dez dias, esclareceu Aparecido.

"Essa estimativa depende de uma série de fatores, mas se estivermos no ritmo atual, será possível cumprir esse calendário até, mais ou menos, 6 de agosto", afirmou Aparecido à reportagem.

Seguindo essa previsão de aplicações, a cidade teria a população acima dos 18 anos com duas doses aplicadas — e, portanto, esquema vacinal completo — até o mês de novembro.

Você viu?

Trata-se de um cenário mais otimista de aplicações do que o desenhado pelo governador João Doria (PSDB) para todo estado de São Paulo. Na programação do tucano, todos os paulistas acima de 18 anos terão a primeira dose aplicada até o dia 15 de setembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!