EUA diz que estudantes vacinados poderão ficar sem máscara na volta às aulas
Amanda Perobelli
EUA diz que estudantes vacinados poderão ficar sem máscara na volta às aulas

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos divulgaram nesta sexta-feira novas diretrizes para ajudar a reabrir as escolas no país no outono, que começa em setembro no hemisfério norte. A nova orientação permite que os estudantes que já foram vacinados contra a Covid-19 fiquem sem máscara na volta às escolas.

Os alunos que ainda não foram imunizados, no entanto, devem usar cobertura facial em ambientes fechados. A recomendação vale para escolas do jardim de infância até o fim do ensino médio nos EUA e também inclui professores ou funcionários não vacinados.

A agência disse que se as localidades decidirem remover as estratégias de prevenção nas escolas com base nas condições locais, elas devem removê-las uma de cada vez. Também devem monitorar os dados de saúde locais para orientar as decisões sobre quando apertar ou relaxar as medidas.

A nova diretriz continua a recomendar que os alunos sejam separados por pelo menos um metro de distância, mas a agência pede que as escolas reabram totalmente no outono, mesmo que não possam seguir todas as orientações.

Você viu?

“Devido à importância da aprendizagem presencial, as escolas onde nem todos estão totalmente vacinados devem implementar o distanciamento físico na medida do possível dentro de suas estruturas, mas não devem excluir os alunos da aprendizagem presencial para manter um requisito mínimo de distância”, afirma a nova diretriz.

Os EUA vacinam adolescentes a partir de 12 anos contra a Covid-19, mas crianças abaixo dessa idade ainda não são elegíveis para a vacinação no país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!