Avanço da vacinação no DF: mortes nos primeiros 10 dias de julho caem 82%
Reprodução/FreePic
Avanço da vacinação no DF: mortes nos primeiros 10 dias de julho caem 82%

As mortes em decorrência da Covid-19 têm apresentado uma importante redução após o início da vacinação no Distrito Federal (DF). Após passar pelo pico da segunda onda em abril deste ano, um levantamento do (M)Dados mostra que os óbitos recuaram 82% nos primeiros 10 dias de julho, em comparação a abril. Em números totais, são 561 mortes a menos.

Em abril, a capital teve 680 mortes até o dia 10. Já neste mês de julho, foram registrados 119 óbitos. É o menor registro desde fevereiro.

Se comparado com o mesmo período do ano passado, a diminuição é de 55,7%. Naquele momento, o DF tinha 269 óbitos nos primeiros 10 dias do mês e sofreu com um aumento que durou até setembro.

Mais de um milhão de pessoas já tomaram, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no DF. Segundo a última atualização da Secretaria de Saúde, nesta segunda-feira (12), 48% da população acima de 18 anos já recebeu pelo menos a primeira dose do imunizante.

100% dos idosos com mais 70 anos já tomaram pelo menos uma dose. A expectativa do governo é ampliar a vacinação para 38 anos já na próxima semana.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!