CoronaVac: Butantan entrega mais 800 mil doses ao Ministério da Saúde
Governo de SP
CoronaVac: Butantan entrega mais 800 mil doses ao Ministério da Saúde

O Instituto Butantan liberou, nesta quarta-feira (14), mais 800 mil doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. A entrega faz parte do lote de 1 milhão de doses que será complementado na quinta-feira (15), com o envio de mais 200 mil doses para o Programa Nacional de Imunização (PNI).

O Instituto Butantan já entregou 54,1 milhões de doses ao PNI desde o início deste ano, o que corresponde a metade do total estabelecido nos dois contratos com o governo federal, no contrato que prevê a entrega de 100 milhões de doses até o final de setembro.

O Butantan cumpriu no dia 12 de maio a entrega de todas as 46 milhões de doses da CoronaVac previstas no primeiro contrato firmado com o Ministério da Saúde para o PNI.

"A partir de hoje iniciamos a entrega de 10 milhões de doses da vacina do Butantan para 10 milhões de braços de brasileiros de todo o país. Entre hoje e amanhã serão 1 milhão de doses embarcando nessa nova etapa. Ao longo do mês de agosto vamos completar as 100 milhões de doses contratadas pelo Ministério da Saúde, trinta dias antes do prazo", afirmou o governador João Doria (PSDB), durante a entrega desta quarta-feira.

Na madrugada desta última terça-feira (13), o Butantan recebeu cerca de 12 mil litros de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produzir a CoronaVac, vacina produzida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A carga é suficiente para fabricar 20 milhões de doses da vacina contra a Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!