CoronaVac produzidas pelo laboratório Sinovac
Reprodução/Twitter/Yang Wanming
CoronaVac produzidas pelo laboratório Sinovac


O governo de São Paulo entregou nesta sexta-feira (26) ao Ministério da Saúde mais um lote de um milhão de doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, produzida no Instituto Butantan. Com a remessa, as liberações somam 55,149 milhões de doses fornecidas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) desde 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A nova remessa é parte de um lote de dez milhões de doses que serão processadas com os seis mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos do laboratório chinês Sinovac no último dia 26 de junho. A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, em São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.

Você viu?

Números

Na última quarta-feira (14), o Butantan liberou 800 mil doses e ontem (15), outras 200 mil, totalizando dois milhões de doses entregues ao PNI nesta semana.

As vacinas entregues hoje fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio. Até o final de agosto devem ser disponibilizadas dez milhões de vacinas.

Na madrugada de terça-feira (13), o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar outras 20 milhões de doses. Uma nova remessa de IFA, com mais 12 mil litros, deve chegar até o final deste mês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!