Edson Aparecido
Foto: Reprodução/Prefeitura de SP
Edson Aparecido


A prefeitura de São Paulo realizou nesta terça-feira (20) uma coletiva de imprensa na qual informou que já há  trasmissão comunitária da variante Delta na cidade. Segundo o secretario da Saúde, Edson Aparecido, há pelo menos oito casos de pacientes identificados com a mutação da Covid-19 na capital.

Há mais de dois meses, segundo afirmou o secretário, a prefeitura manda semanalmente 600 testes positivados na cidade para o Instituto Butantan para que seja feito o sequenciamento e a identificação das novas variantes.

Aparecido disse que a prefeitura realizou uma análise dirigida com testes positivos na zona leste após identificarem um caso no início de julho. "A gente conseguiu identificar aquele adulto do sexo masculino de 45 anos. Fizemos o monitoramento de 40 pessoas que tiveram contato com ele e com a família e, ao final, pode-se confirmar a transmissão comunitária da variante Delta aqui na cidade de São Paulo", afirmou o secretário.

"O primeiro caso foi confirmado na cidade no último dia 7. Com isso, a cidade fez uma busca entre sesenta testes positivos nas regiões dos bairros da Mooca, Belenzinho e Aricanduva, na zona leste. Acabamos de receber agora pela manhã a confirmação de mais quatro casos nessa região", informou Aparecido.

Além disso, foram identificados outros dois casos na Vila Guilherme, na zona norte, e mais um caso de internação em um hospital municipal. Ao todo, são oito casos confirmados da Delta na cidade.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!