Funcionários do Hospital das Clínicas sendo vacinados contra a Covid-19
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Funcionários do Hospital das Clínicas sendo vacinados contra a Covid-19


A coletiva realizada nesta quarta-feira (21) contou com a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, já que  João Doria testou positivo para a Covid-19 na semana passada. No evento, foi anunciado que o estado teve a menor média de internação por Covid-19 do ano. 

"São Paulo tem a menor média de internação para Covid-19 do ano, 2021. O número de novas internações do coronavírus registrados nos últimos sete dias foi o menor registrado neste ano. Isso é reflexo do avanço da vacinação aqui no estado, tendo em vista que somos o primeiro estado com mais da metade da população imunizada com, no mínimo, a primeira dose", afirmou Garcia.

O vice-governador também anunciou que 288 municípios de São Paulo não registraram mortes pelo novo coronavírus na última semana. "Quase metade das cidades do nosso estado não registraram nenhum óbito segundo os dados oficiais aos quais tivemos acesso".

A constatação foi feita a partir de análise dos dados dos dias 14 e 21 de julho disponíveis para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado e registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!