Distrito Federal anuncia entrada da variante Delta em Brasília
Reprodução/FreePic
Distrito Federal anuncia entrada da variante Delta em Brasília


O Distrito Federal identificou a chegada da variante indiana na capital e registrou seis casos da Delta. O anúncio da circulação da nova cepa do vírus foi feito pelo governo local nesta quarta-feira. De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, os casos estão sendo monitorados e nenhum dos pacientes precisou ser hospitalizado. Além dos casos já confirmados, há quatro pessoas com a suspeita de infecção que tiveram contato com pacientes infectados.

Com origem na Índia, a variante Delta tem como uma das principais características sua alta transmissibilidade, o que vem preocupando gestores no país. Apesar disso, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, e o secretário estadual de Saúde, Osnei Okumoto, descartaram nesse momento o endurecimento de medidas de restrição no Distrito Federal. Ainda não é possível afirmar que há transmissão comunitária na unidade da federação.

"Estamos num momento em que não temos qualquer tipo de alerta para que haja qualquer tipo de mudança (nas medidas de restrição)", disse Okumoto.

Os casos identificados da variante Delta incluem pacientes entre 20 e 59 anos, sendo três homens e três mulheres. Entre os casos identificados, quatro foram registrados em Planaltina, um no Plano Piloto e um em Santa Maria. Um dos infectados apresentou falta de ar, mas não precisou ser hospitalizado.

Você viu?

"É uma questão de tempo, uma vez que a disseminação do vírus em São Paulo, no Rio de Janeiro e no mundo é muito grande. É necessário que as pessoas se cuidem e estejam utilizando as medidas não farmacológicas para se proteger", afirmou o secretário de Saúde.

Nesta quarta-feira, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, vai receber o jogo entre Flamengo e o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores com presença de público. Ao comentar sobre o tema, o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que "todas as medidas de acompanhamento estão sendo feitas".

"Serão vários locais que estarão abertos para ingresso do público, separados aqueles vacinados e testados, que terão entrada distinta. Há distanciamento necessário entre todos locais. E as equipes de segurança estarão acompanhando para que as medidas sejam cumpridas e o jogo possa acontecer", argumentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!