São Paulo ultrapassa 72% da população vacinada com 1ª dose contra a Covid-19
Reprodução: ACidade ON
São Paulo ultrapassa 72% da população vacinada com 1ª dose contra a Covid-19


O estado de São Paulo superou, nesta quinta-feira (22), a marca de 72% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19. Além disso, 25% de todas as pessoas com mais de 18 anos que residem no estado já estão com o esquema vacinal completo.

Para efeito de comparação, segundo dados do Centers for Disease Control and Prevention, os Estados Unidos têm 68% de sua população vacinada com ao menos uma dose da vacina. 

Até às 10h36 desta quinta, o estado já havia vacinado 25,3 milhões de pessoas com pelo menos uma dose (incluindo a vacina da Janssen de dose única). São Paulo também já tem 7,8 milhões de registros de segunda dose. Com isso, são 8,8 milhões de pessoas que já concluíram o esquema vacinal -- cerca de 1 milhão com a dose única.

De acordo com estimativas do IBGE de 2020, a população adulta de São Paulo é de 35,3 milhões. A expectativa do governo do estado é que toda ela esteja vacinada com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 até 20 de agosto.

"A campanha de vacinação prossegue em ritmo intenso, com balanços diários que chegam ao dobro de registros diários verificados entre o final de maio e início de junho. Na última segunda-feira, por exemplo, foram registradas mais de 500 mil doses no dia", afirmou a administração estadual em nota.

São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil em números absolutos. Também em números absolutos, São Paulo (capital), Campinas, Guarulhos, São Bernardo dos Campos, São José dos Campos, Santo André, Ribeirão Preto, Osasco, Santos e São José do Rio Preto são os municípios que mais aplicaram vacinas contra a Covid-19.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!