Covid-19 na China: Após 7 casos, Wuhan vai testar toda sua população
Reprodução
Covid-19 na China: Após 7 casos, Wuhan vai testar toda sua população

A cidade chinesa de Wuhan, marco zero da pandemia do novo coronavírus, vai testar todos os seus habitantes em função da descoberta de sete casos de Covid, os primeiros na metrópole desde junho de 2020.

O governo municipal anunciou nesta terça-feira (3) que vai submeter toda a sua população de 11 milhões de habitantes a exames RT-PCR para o coronavírus Sars-CoV-2, que foi identificado pela primeira vez em Wuhan, no fim de 2019.

A cidade já havia feito uma operação semelhante de testagem no ano passado, após o fim do lockdown em abril. Os sete infectados identificados em Wuhan são trabalhadores pendulares que foram testados em uma estação de trem.

As autoridades locais temem sobretudo a  disseminação da variante Delta, que já foi detectada na China, uma vez que Wuhan é um importante ponto de entroncamento de transportes no centro do país.

Outras cidades também estão em estado de alerta contra o novo coronavírus, como Yangzhou, cujos habitantes foram obrigados a ficar em casa após a confirmação de 40 casos na última segunda-feira (2).

Cada família pode escolher apenas uma pessoa para sair na rua para comprar itens de primeira necessidade. Já a capital Pequim adiou a reabertura das escolas e proibiu a entrada de turistas durante a alta temporada de verão.

A China registrou 90 casos de Covid nesta terça-feira, mas contabilizou apenas quatro mortos em todo o mês de julho. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!