Kits de proteção para professores
Marcos Morelli/SMCS
Kits de proteção para professores


Os alunos do estado de São Paulo voltaram a frequentar presencialmente a escola na última segunda-feira (2). Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), o governador João Doria disse que 96% dos profissionais da educação do estado já estão vacinados.

Ao todo, 44% dos servidores, mais de 110 mil profissionais, já estão com o calendário vacinal completo. Somando todas as redes de Educação Básica do estado, já foram imunizados com a primeira dose ou dose única quase 910 mil profissionais. Desses, quase 340 mil estão com o calendário vacinal completo.

O estado de São Paulo começou a vacinar profissionais da educação com mais de 47 anos no dia 10 de abril. Em junho, os profissionais a partir de 18 anos começaram a ser vacinados.

"Lembrando que fomos o primeiro estado do Brasil a vacinar professores e profissionais da educação e o primeiro estado a retomar as aulas de forma segura para garantir, às crianças e aos jovens, o direito de voltar a estudar e se alimentar, estando amparados enquanto seus pais estão trabalhando ou em busca de um emprego", disse Doria.

"A vacinação dos profissionais da educação foi fundamental para que pudéssemos avançar ainda mais aqui no estado de São Paulo", disse Rossieli Soares, secretário estadual de Educação. Para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19, 20 mil pais e mães de alunos serão contratados para garantir o cumprimento dos protocolos de segurança no ambiente escolar.

"Nossas escolas estão seguras. As famílias devem e precisam ir até às escolas, e enviar seus filhos para as aulas. E com o avanço cada vez maior da vacina, temos tomado todas as medidas para a segurança e acolhimento das equipes escolares e dos estudantes", afirmou Soares.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!