Se vacinação não acelerar, nova cepa da Covid-19 pode surgir
Reprodução/FreePic
Se vacinação não acelerar, nova cepa da Covid-19 pode surgir


Em entrevista à CNN, Anthony Fauci, principal cientista americano no combate à Covid-19, disse que, se poucas pessoas nos Estados Unidos aderirem à vacinação, uma nova variante pode surgir. "Todos nós que estamos protegidos contra delta podem não estar protegidos contra a Zeta", disse o diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas.

Caso a maioria da população venha a se vacinar, o vírus deve desaparecer nos Estados Unidos, afirma Fauci. Com a população parcialmente vacinada, infecções podem ocorrer no outono, sendo confundidas com a gripe do inverno e, na primavera, os casos aumentarão, disse o especialista ao USA Today, no domingo (8).

O mesmo acontecerá com o restante do mundo caso a cobertura vacinal seja insuficiente. Francis Collins, diretor do National Institutes of Health a George Stephanopoulos, disse à emissora ABC que um dia as vacinas existentes podem não funcionar contra as novas variantes, o que ainda não aconteceu. 

Para evitar que isso aconteça, "a melhor maneira é reduzir o número de infecções, é assim que as variantes acontecem", disse Collins. "Mais uma razão pela qual deveríamos estar fazendo todo o possível para reduzir a disseminação selvagem da Delta para que não tenhamos algo ainda mais perigoso", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!