Covid: Rio recebe 408 mil doses, e capital retomará campanha nesta sexta-feira
Agência Brasil
Covid: Rio recebe 408 mil doses, e capital retomará campanha nesta sexta-feira

O Estado do Rio recebeu do Ministério da Saúde uma liberação de 407.930 doses de vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira, de acordo com o secretário municipal de Saúde da capital, Daniel Soranz. A previsão é de que a cidade do Rio receba em torno de 39% desse total, cerca de 159 mil doses.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), são 257 mil doses da CoronaVac e 150.930 doses da vacina da Pfizer. As novas remessas chegaram ao centro de distribuição do estado, em Niterói, entre 9h30 e 10h.

A Secretaria estadual de Saúde (SES) confirmou, porém, o recebimento de 390.650 doses nesta quinta-feira, sendo 239.720 de CoronaVac e 239.720 da vacina da Pfizer. Uma diferença de 18 mil doses em relação ao número anunciado pela SMS, todas da CoronaVac.

Interpelada, a Secretaria municipal de Saúde (SMS) manteve a informação inicial, com base nas pautas de distribuição da Saúde. Com as 159 mil doses previstas, o município retomará nesta sexta-feira a distribuição da injeção inicial, destinadas a pessoas com 24 anos.

A vacinação com a primeira dose no Rio está suspensa desde quarta-feira, devido à demora na entrega de imunizantes por parte do Ministério da Saúde. Naquele dia, seriam vacinadas pessoas de 24 anos. Elas poderão tomar a vacina nesta sexta.

Na capital, nesta quinta-feira, além da aplicação da segunda dose — lote que o município mantém reservado em estoque —, a primeira dose é restrita a adultos acima de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários