Prefeitura de SP confirma mais 22 casos da variante Delta; total já está em 171
Reprodução/FreePic
Prefeitura de SP confirma mais 22 casos da variante Delta; total já está em 171

A cidade de São Paulo registrou 22 novos casos da  variante Delta na última terça-feira, segundo a Prefeitura de São Paulo. Os números foram reportados pelo Instituto Butantan e pelo Instituto Adolfo Lutz. Ao todo, a capital soma 171 casos positivos da cepa da Covid-19.

Em nota, a pasta afirmou que "apesar da presença da variante na cidade, dados preliminares apontam que o número de casos não apresentou curva de crescimento".

No dia 10 de agosto, a cidade tinha 149 positivos para a variante. O primeiro caso, de um homem de 45 anos, foi confirmado pela Prefeitura no dia 5 de julho. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica, com cerca de 250 amostras semanais que seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, onde é realizado o sequenciamento genético.

A Prefeitura de São Paulo também informou nesta terça que a cidade vacinou 100% do público-alvo, entre maiores de 18 anos, com a primeira dose ou a dose única. Outros 42,7% estão com a condição vacinal completa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!