Adolescentes com deficiência, gestantes e puérperas podem se vacinar no Rio
Reprodução: ACidade ON
Adolescentes com deficiência, gestantes e puérperas podem se vacinar no Rio


No município do Rio, adolescentes com deficiência (a partir de 12 anos), gestantes, puérperas e lactantes e pessoas com 25 anos ou mais poderão se vacinar contra a covid-19 nesta segunda-feira (23). A vacinação para 17 anos será iniciada após a chegada de novas remessas de doses. A atualização do calendário foi divulgada neste domingo, pela redes sociais da Secretaria municipal de Saúde (SMS).

Rio planeja vacinar adolescentes e aplicar 3ª dose em idosos ao mesmo tempo

Na postagem, o órgão pede para que as pessoas deem preferência para o período da tarde.

Você viu?

Novas doses

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, por meio de nota, no fim da noite deste sábado que recebeu doses de imunizante contra a Covid-19, destinadas à primeira e segunda aplicações do esquema vacinal. De acordo com a pasta, pela manhã, foram recebidas 12.500 doses da AstraZeneca e às 20h40 foram entregues 151 mil da CoronaVac e 167.310 da Pfizer — totalizando 330.810. As remessas chegaram à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói, após repasse do Ministério da Saúde.

Percalços

A cidade do Rio conclui, nesta sexta-feira, a vacinação de primeira dose contra a Covid-19 entre adultos. A chegada até a faixa etária dos 18 anos, contudo, foi repleta de percalços. Nesta quinta, enquanto eram imunizados os cariocas de 19 anos, o fantasma da falta de doses voltou a pairar sobre o município. Ao longo do dia, em dezenas de postos, de diferentes pontos do município, quem buscava a proteção era informado sobre a ausência de imunizante disponível para primeira dose.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!