Rio recebeu 330 mil doses de vacinas para Covid-19 no sábado (21)
Reprodução: ACidade ON
Rio recebeu 330 mil doses de vacinas para Covid-19 no sábado (21)


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou, por meio de nota, no fim da noite deste sábado que recebeu doses de imunizante contra a Covid-19, destinadas à primeira e segunda aplicações do esquema vacinal. De acordo com a pasta, pela manhã, foram recebidas 12.500 doses da AstraZeneca e às 20h40 foram entregues 151 mil da CoronaVac e 167.310 da Pfizer — totalizando 330.810. As remessas chegaram à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói, após repasse do Ministério da Saúde.

A SES ainda destacou que "a logística de distribuição aos 92 municípios fluminenses será divulgada no menor tempo possível".

A chegada de mais vacinas era aguardada, com destaque para a cidade do Rio, que mais uma vez teve que alterar o calendário devido à falta de doses. Neste sábado, o município suspendeu a repescagem para o grupo de 20 a 29 anos.

A demora no repasse dos lotes também colocou em dúvida a organização da campanha na cidade na próxima semana, que tem previsto vacinar os jovens de 17 anos. Na tarde deste sábado, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse esperar a confirmação da quantidade de doses a ser destinada ao Rio para avaliar o calendário da próxima semana:

Você viu?

— Estou aguardando a informação de quantas doses vão vir de São Paulo para o Rio. Depois que eu tiver esse número, poderei avaliar a quantidade e programar o calendário. Sei que são oito milhões de doses para todo o Brasil — afirmou o secretário.

Soranz disse que a expectativa é continuar o calendário a partir desta segunda-feira para adolescentes de 17 anos. Ele destaca que o Rio ainda tem 120 mil doses de remessas que já deveriam ter sido entregues pelo Ministério da Saúde na semana anterior. Ele explica que a ideia é receber o lote e distribuir no domingo para que o calendário seja retomado sem intercorrências. A depender do número de vacinas a ser recebido também será avaliada a volta da repescagem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!