Passaporte da vacinação deve começar a valer na semana que vem em São Paulo
Reprodução: ACidade ON
Passaporte da vacinação deve começar a valer na semana que vem em São Paulo


A Prefeitura de São Paulo afirmou que lançará um passaporte de vacinação exigido para que as pessoas entrem em locais da cidade. O documento deverá ser exigido já nas próximas semanas, segundo informou o prefeito Ricardo Nunes em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (23).

Nunes afirmou que os testes já estão sendo feitos e o documento deve entrar em vigor em breve. Os locais que não cumprirem as regras e exigirem o passaporte serão multados.

Desde a última quarta-feira (17) o estado de São Paulo não tem mais quarentena,  não havendo mais limites de horário nem ocupação nos locais e estabelecimentos.

Você viu?

Como funcionará

O controle deverá ser feito por meio do aplicativo eSaúde da prefeitura, que possui todos os dados de saúde dos cidadãos disponibilizados pelo Ministério da Saúde e secretaria estadual. Para quem mora fora de São Paulo, haverá a alternativa de apresentar o comprovante físico.

"A pessoa baixa o aplicativo e lá terá um QR Code com todas as informações da pessoa. Primeira dose, segunda dose, quando deveria ter tomado. Se identificarmos que o estabelecimento não está exigindo, aplicaremos uma multa", explicou Nunes.

"O objetivo é que seja obrigatória a vacinação para frequentar qualquer estabelecimento em São Paulo", acrescentou Edson Aparecido, secretário municipal de Saúde.

A data que a exigência entrará em vigor e outros detalhes ainda não foi especificado, mas o plano é que os últimos testes com o dispositivo acabem já nessa semana. Assim, a medida deve começar a valer na semana que vem. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!