SP espera estudos da China para tentar sinal verde para vacinar crianças
Undefined
SP espera estudos da China para tentar sinal verde para vacinar crianças


O governo de São Paulo aguarda a liberação de estudos feitos na China para tentar obter da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  autorização para a vacinação de crianças pela CoronaVac. O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês SinovaVac.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou que tão logo os documentos chegarem da China serão enviados à Anvisa, mas não deu previsão de data. Para ele, a liberação da aplicação da CoronaVac em crianças e adolescentes ajudaria a antecipar o calendário de vacinação.

— A própria Anvisa pediu algumas informações adicionais para continuar validando esses estudos. Lembrando que esses estudos aconteceram na Chin, portanto todas as informações adicionais que assim forem necessárias serão enviadas pela própria China. Os dossiês serão mandados de forma plena para a Anvisa — declarou Gorinchteyn.

Atualmente, o  estado de São Paulo vacina jovens a partir de 12 anos, mas que tenham comorbidades. A aplicação do imunizante solicitada ao Butantan se refere a pessoas nessa faixa etária sem riscos para a doença.

Você viu?

Em coletiva de imprensa nesta manhã no Butantan, o governador João Doria (PSDB) foi questionado sobre as cenas de aglomeração registradas no fim de semana pelo estado, com bares e praias lotadas. Ele afirmou não ser possível, "após 18 meses de isolamento", impedir as pessoas de aproveitarem praias, parques e praças.

— Estabelecer uma relação de cerceamento de ordem disciplinar às pessoas que não estão usando máscaras seria um comportamento belicoso neste momento. Temos que apelar para a consciência das pessoas — afirmou Doria.

Entrega de doses

O Butantan liberou nesta segunda-feira mais 4 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.  Os imunizantes serão redistribuídos a todos os estados por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Com esta entrega, o Butantan atinge 78,8 milhões de doses enviadas para o governo federal. O governo de São Paulo espera liberar as 100 milhões de vacinas firmadas em contrato até 31 de agosto, um mês antes do prazo oficial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!