SP começa vacinação de adolescentes na quarta-feira
Reprodução: ACidade ON
SP começa vacinação de adolescentes na quarta-feira


A vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos começa na próxima quarta-feira (18), segundo  confirmou o governador de São Paulo João Doria em coletiva no Instituto Butantan, nesta segunda-feira (16). Ele esteve no laboratório para acompanhar a liberação de mais 4 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde.

"Iniciaremos a vacinação dos jovens de 12 a 17 anos em todo o estado de Paulo. Alguns municípios solicitaram a autorização e receberam, para iniciar hoje a vacinação dos jovens nessa faixa porque já cumpriram o processo vacinal dos adultos com mais de 18 anos", anunciou Doria na ocasião.

Veja como está o calendário:

  • 18 a 29 de agosto: jovens de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências, além de gestantes e puérperas
  • 30 de agosto a 5 de setembro: jovens com idade entre 15 e 17 anos
  • 6 a 12 de setembro: jovens com idade entre 12 e 14 anos


No início do mês,  Doria chegou a dizer que a vacinação dos adolescentes estava comprometida após impasse com o Ministério da Saúde sobre o número de doses enviadas ao estado do imunizante da Pfizer.

Adolescentes com mais de 12 anos devem receber apenas imunizantes da  Pfizer, já que esta é a única vacina autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a faixa etária. Mas o uso da  CoronaVac está em análise pela agência e o pedido de uso em crianças e adolescentes na faixa de 3 a 17 anos foi feito no fim de julho. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!