Prefeitura de Goiânia usa fábula dos 3 porquinhos para incentivar vacinação
Reprodução/Prefeitura de Goiânia
Prefeitura de Goiânia usa fábula dos 3 porquinhos para incentivar vacinação


A Prefeitura de Goiânia utilizou a fábula de "Os Três Porquinhos" para incentivar a vacinação contra a Covid-19 na capital goiana. A gestão municipal comparou o sistema imunológico de quem tomou as duas doses dos imunizantes a uma casa de tijolos, que não é destruída com o sopro do Lobo Mau na história infantil.

"Se você lembra da história do lobo mau e os três porquinhos, então vai entender porque é tão importante tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19", começa a postagem no Instagram da prefeitura.

"Sem a vacina, nosso corpo é igual uma casa de palha: não temos proteção alguma. Com a sua primeira dose começamos a criar anticorpos e nosso corpo fica mais resistente, mas ainda ficamos vulneráveis à doença. Agora, se você tiver com as duas doses no braço, aí sim seu corpo vai estar forte como um concreto para se proteger das formas graves do coronavírus", explica a publicação, fazendo referência à fábula.

"Então você já sabe: coisa boa a gente repete! Não deixe de tomar sua segunda dose. Proteção nunca é demais!", finaliza. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários