Vírus da Covid-19
Reprodução: getty images
Vírus da Covid-19

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) reportou em um relatório divulgado nesta sexta-feira (3) cinco casos da variante Mu da  covid-19 no Estado. Os pacientes estão distribuídos entre os municípios de Virginópolis (3) e Guanhães (2).

Detectada na Colômbia em janeiro de 2021, e presente em 39 países até agora, a variante Mu pode ser menos suscetível à imunização fornecida pela vacina. No início da semana, ela entrou na lista de variantes de interesse da Organização Mundial da Saúde (OMS), de cepas monitoradas mais de perto após aumento significativo de incidência.

Foram registrados casos em outros países da América do Sul, Europa, Estados Unidos e Hong Kong, mas segundo a OMS, ainda é responsável por menos de 0,1% das infecções por covid-19 em todo mundo.

Ainda não se sabe se os casos de Minas Gerais aconteceram em decorrência de transmissão local ou exportada. As amostras foram processadas pelo Centro de Tecnologias de Vacinas (CT-Vacinas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!