Imunização da população de 12 a 14 anos será feita com vacina da Pfizer
Luiz Pessoa/SEI
Imunização da população de 12 a 14 anos será feita com vacina da Pfizer

A prefeitura de  São Paulo anunciou hoje o calendário de vacinação contra  covid-19 para adolescentes de 12 a 14 anos sem comorbidades. As doses começam a ser aplicadas na próxima segunda-feira (6), véspera do feriado de 7 de Setembro,  em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Os jovens devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis no ato da vacinação. Caso não seja possível, um outro adulto pode acompanhar a imunização, desde que apresente uma autorização assinada por um dos responsáveis.

A vacina aplicada será a da Pfizer, única liberada até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para menores de 18 anos.  A expectativa é de imunizar cerca de 360 mil pessoas.

Dose de reforço

Começa também na segunda-feira a aplicação da terceira dose do imunizantes para idosos acima dos 90 anos. Para receber o reforço, é preciso comparecer ao posto de saúde com o comprovante vacinal que mostre o ciclo vacinal completo - ou seja, as duas doses, documento com foto e comprovante de residência.

Vale lembrar que a apresentação dos documentos pessoais com foto, comprovante de residência é obrigatória, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta pede para que, se possível, o cidadão também apresente o CPF e o cartão do SUS.

Para acelerar a vacinação, o cidadão pode fazer o pré-cadastro no site Vacina Já. Basta acessar o endereço virtual, e inserir dados como RG, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. É possível também verificar a lotação de cada unidade de saúde na página De Olho na Fila, disponível no site da Prefeitura de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!