null
Reprodução: iG Minas Gerais
undefined

A vacinação contra a Covid-19 em adolescentes será retomada na próxima quarta-feira (8) na cidade do Rio. A aplicação de doses para esse público estava suspensa há seis dias . Meninas de 15 anos poderão se vacinar nos dias 8 e 9, segundo a Secretaria municipal de Saúde (SMS). Na sexta-feira, será a vez dos meninos da mesma idade.

"Vamos conseguir retomar a vacinação. Estamos fechando esse novo balanço para voltar já na quarta-feira",  garantiu Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde.

A SMS suspendeu a vacinação contra Covid-19 de adolescentes na última quarta-feira por falta de novas doses. Estava prevista para aquele dia a imunização para adolescentes de 16 anos ou mais.

Você viu?

Doses doadas por São Gonçalo

Na tarde desta segunda, a prefeitura do Rio recebeu 4.830 doses da Pfizer doadas pela Secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo. As doses foram enviadas para a capital porque a duração da validade do lote era até esta segunda (6), e elas não iriam ser usadas. Segundo Soranz, as vacinas foram distribuídas nos postos com grande capacidade, na Zona Oeste, garantindo assim uso pleno, evitando o desperdício.

Com isso, no final da tarde, as filas no posto do Cidade das Artes, por exemplo, estavam grandes. O balanço do dia, em toda a cidade, no entanto, foi de 48.909 doses aplicadas, sendo, 9.216 da primeira dose, da 38.77 segunda e 916 doses de reforço nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpi). A aplicação ficou abaixo do esperado, segundo o secretário, principalmente em função do feriado.

"Estávamos prevendo realizar 52 mil doses de segunda dose, mas a demanda foi muito abaixo do esperado", afirmou Soranz.

Mais 365 mil doses de vacina da Pfizer chegaram ao Rio de Janeiro neste fim de semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), os imunizantes foram entregues pelo Ministério da Saúde na noite de sábado, dia 4, e no domingo, dia 5, à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da pasta. A remessa é destinada à primeira e à segunda doses do esquema vacinal. Nesta segunda-feira, dia 6, de acordo com a SES, estavam sendo entregues os lotes para as cidades que fazem a retirada do imunizante: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá, Itaboraí e Volta Redonda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!