Rio de Janeiro terá público em jogos do Flamengo
Reprodução: iG Minas Gerais
Rio de Janeiro terá público em jogos do Flamengo

A cidade do  Rio de Janeiro anunciou hoje um afrouxamento nas medidas sanitárias contra covid-19. Entre os principais itens comunicado em decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes, está a redução de exigências para frequentadores de academias, centros de treinamentos e piscinas, e o aumento da capacidade de público em alguns estabelecimentos.

Teatros, cinemas, parques, museus e pontos turísticos passam a poder receber 60% do público total - até então, o limite era 40%. A distância exigida entre frequentadores de locais onde são realizadas atividades esportivas foi de 4 metros para 1 metro.

No início da semana, o Rio liberou a realização de jogos de futebol no Maracanã. A retomada vai acontecer em três eventos-teste do Flamengo, com retorno progressivo das torcidas, a partir de 35% até 50%. O primeiro evento será a partida contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15. 24,7 mil ingressos serão vendidos.

Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Rio de Janeiro tem 1.158.164 casos de covid-19 desde o início da pandemia, e 63.545 óbitos. Até as 10h de hoje, 7.997.460 doses já haviam sido aplicadas no município.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!