Vacina do Butantan (Coronavac)
Crédito: SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Vacina do Butantan (Coronavac)

O Governo de São Paulo determinou hoje que o Instituto Butantan providencie junto à Sinovac a substituição das doses de  Coronavac interditadas pela Agência Nacional de vigilância Sanitária (Anvisa) o último dia 4, por terem sido envasados em um laboratório na China não autorizado pela agência.

Em comunicado, o Governo de São Paulo informou que o Butantan entregará 6,9 milhões de doses produzidas em São Paulo para o Ministério da Saúde nesta quarta-feira (15), com insumos enviados pela fabricante chinesa.

Outra remessa com 5 milhões de doses prontas deve desembarcar em São Paulo na próxima semana. Fabricados na China, esses imunizantes passaram por todas as etapas certificadas pela agência reguladora.

Ao todo, 12 milhões de doses foram suspensas pela Anvisa. Parte dos lotes já havia sido distribuído e até usado em postos de saúde do Estado. A Secretaria Estadual de Saúde orientou que as secretarias municipais acompanhassem os cidadãos, para monitorar eventuais ocorrências. Até agora, no entanto, nenhuma reação adversa foi registrada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!