Aplicação da vacina contra covid-19
Governo do Estado de São Paulo
Aplicação da vacina contra covid-19

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram alvo de ameaças por e-mail nesta sexta-feira, em virtude da eventual aprovação do uso da vacina contra covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Nesta semana, a Pfizer anunciou que vai pedir à agência a autorização para o uso do imunizante nessa faixa etária. O pedido será enviado no próximo mês, mas ainda não tem data definida. Nos Estados Unidos, o FDA, agência reguladora do país, já emitiu parecer favorável.

Por enquanto, a Pfizer só pode ser aplicada em adolescentes a partir de 12 anos no Brasil. Esse é o único imunizante autorizado para menores de idade.

Segundo a agência, além dos cinco diretores, instituições escolares do Paraná também foram listadas como possíveis alvos das ameaças. O Ministério Público foi acionado e já atua no caso.

Leia Também

Leia a nota na íntegra:

"Os cinco diretores da Anvisa receberam, nesta quinta-feira, às 8h31, correspondência eletrônica (e-mail) com ameaças de morte na hipótese de eventual aprovação pela Anvisa de vacinas para crianças entre cinco a onze anos de idade.

Além dos diretores, também constam como alvo das citadas ameaças de morte instituições escolares do Estado do Paraná.

Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis."

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários