Neste domingo (14), sete parques da capital paulista estão abertos para vacinação contra a Covid-19 . Além deles, duas farmácias localizadas na Avenida Paulista também promovem a imunização contra a doença para os públicos elegíveis.
Os postos voltantes de vacinação estarão abertos das 8h às 17h nos seguintes locais: Parque Buenos Aires (centro), Parque Guarapiranga (zona sul), Parque do Carmo (zona leste), Parque Villa-Lobos (zona oeste), Parque da Juventude (zona norte), Parque Recreativo Ceret e Parque da Independência (região sudeste).
Já nas farmácias parceiras, na Avenida Paulista, localizadas nos números 2.371 e 266, aplicarão o imunizante até as 16h.
Na cidade de São Paulo, a vacinação ocorre para a primeira e segunda doses e dose adicional em idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde com mais de 18 que tomaram a última dose do esquema vacinal (ou dose única) há pelo menos seis meses — grávidas e puérperas não se encaixam neste grupo.
A dose de reforço também está liberada para os profissionais da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores residentes na capital e fiscais das subprefeituras, com a Coronavac.
Além disso, adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira ou segunda dose do imunizante. Esse grupo recebe exclusivamente a vacina da Pfizer, por ser a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para pessoas com menos de 18 anos .
A disponibilidade de segundas doses dos imunizantes pode ser verificada no site De Olho na Fila , da Prefeitura de São Paulo.