Valor dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca ainda está sendo negociado
FreePik
Valor dos imunizantes da Pfizer e da Astrazeneca ainda está sendo negociado

O Governo Federal negocia a compra de 220 milhões de doses das vacinas da  Pfizer e da  AstraZeneca para aplicar a dose de reforço em toda a população em 2022. Segundo o Estadão, as vacinas se somarão aos 134 milhões de doses remanescentes da campanha iniciada em janeiro deste ano. O valor, no entanto, ainda está em negociação.

A pasta afirma que a contratação já está em "fase final". A previsão é de que a Pfizer entregue 120 milhões de doses, com opção de compra de mais 50 milhões de doses, caso necessário, além de outras 120 milhões de doses com a AstraZeneca, com possibilidade de compra de mais 60 milhões.

Até o momento, já foram distribuídas cerca de 365 milhões de doses da vacina em todo o país. Se a negociação se concretizar, o total de unidades para o próximo ano ficará em patamar semelhante.

Nesta semana, o Ministério da Saúde anunciou que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão se vacinar com a dose de reforço, até mesmo os que receberam o imunizante da Janssen , que inicialmente é de dose única.

Antes, apenas idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos estavam autorizados. A expectativa é de que 103 milhões de pessoas tomem a 3º dose até maio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!