Registro da vacinação de adolescentes em escola municipal de Salvador
André Carvalho/ Smed
Registro da vacinação de adolescentes em escola municipal de Salvador









A Secretaria Municipal da Saúde começa, a partir desta quinta-feira (25), a aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 dentro das escolas da rede municipal e estadual no público de 12 a 17 anos. Os pais ou responsáveis deverão assinar um documento autorizando a imunização.

A estratégia foi pensada para vacinar a faixa etária elegível o mais rápido possível, principalmente as pessoas que ainda faltam receber a segunda dose. A imunização será feita em dias definidos com a unidade escolar, para que os pais consigam se organizar com antecedência e enviar a autorização.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a iniciativa fará com que a capital possa acelerar ainda mais o processo de imunização contra a doença. "Com a vacinação nas escolas, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir as segundas doses para este público".

Até esta terça (23), foram aplicadas 893.268 primeiras doses em adolescentes de 12 e 17 anos , representando uma cobertura vacinal de 105,8%. Também foram aplicadas 338.553 segundas doses nesse público, representando 40,1% de adolescentes vacinados com a segunda dose.

A disponibilidade de segundas doses pode ser verificada na plataforma De Olho na Fila . Já a lista completa de postos que aplicam os imunizantes, é encontrada na página Vacina Sampa .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!