Homem britânico recebe primeiro olho impresso em 3D
Divulgação: Moorfields Eye Hospital
Homem britânico recebe primeiro olho impresso em 3D

Steve Verze, de 47 anos se tornou o primeiro paciente no mundo a receber um olho impresso em 3D, segundo hospital Moorfields Eye Hospital, em Londres. O homem testou a prótese no início desde mês e nesta quinta-feira (25), ela foi colocada definitivamente.

Em um comunicado à imprensa, o Moorfields Eye informou que esse é o primeiro olho digital criado para um paciente. Além disso, o hospital afirmou que o "órgão" é mais realista do que outras alternativas e foi projetado para ter "uma definição mais clara e profundidade real para a pupila".

Ainda, o design da prótese evita que a luz chegue à profundidade total do olho, além de ser um procedimento considerado menos invasivo. A introdução de próteses tradicionais requer a retirada de um molde da cavidade ocular, enquanto no desenvolvimento da prótese ocular 3D a cavidade é digitalizada para criar uma imagem detalhada.

No caso de Verze, seu olho direito também foi examinado para garantir que a prótese tivesse a mesma aparência.

"Eu preciso de uma prótese desde os 20 anos e sempre me senti constrangida sobre isso", disse o homem em um comunicado à imprensa. E acrescentou: “Quando saio de casa, muitas vezes dou uma segunda olhada no espelho e não gostei do que vi. Este novo olho está fantástico e, por ser baseado na tecnologia de impressão digital 3D, só vai ficar melhor e melhor".

O Moorfields Eye Hospital ressaltou que a impressão 3D tem o potencial de diminuir pela metade o tempo que leva para desenvolver uma prótese ocular, ou seja, de seis semanas para produzir uma prótese tradicional, a tecnologia reduz para cerca de duas ou três.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários