Vírus da Covid-19
tawatchai07 / Freepik
Vírus da Covid-19

O Distrito Federal anunciou que registrou nesta quinta-feira dois casos de Covid-19 causados pela variante Ômicron . A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Ainda não há detalhes sobre idade e estado de saúde dos pacientes. Mais informações devem ser divulgadas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) nesta quinta. Até a última quarta, o DF investigava apenas um caso suspeito.

Além desses dois diagnósticos, há outros três já confirmados em São Paulo . O terceiro caso foi detectado nesta quarta e corresponde a um jovem de 29 anos que desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos no último sábado, vindo da Etiópia. O morador de Guarulhos, que recebeu duas doses de Pfizer, não apresentava sintomas e segue assintomático.

Já os dois primeiros casos da variante ômicron no Brasil foram confirmados na terça, de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul. Eles desembarcaram no Brasil em 23 de novembro e fizeram teste antes de embarcar novamente dois dias depois. Todas as amostras foram sequenciadas pelo Instituto Adolfo Lutz, ligado ao governo estadual. As duas primeiras também haviam passado por sequenciamento no Hospital Albert Einstein.

Também há um caso suspeito no Rio e outro em Belo Horizonte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!