Crianças receberam dose da Pfizer
Heudes Regis/SEI
Crianças receberam dose da Pfizer

A Prefeitura de Sorocaba e o Hospital Gpaci informaram que os dois bebês que receberam doses da vacina contra covid-19 estão com quadro de saúde considerado "estável".

Segundo o órgão, as crianças estão bem, não apresentando piora no estado de saúde e nãoc correm risco de morte. Ambas estão passando por exames a cada 48 horas.

Mais cedo, à TV TEM de Sorocaba, as mães haviam relatado alguns efeitos colaterais nas crianças. Uma das crianças, de dois meses, teria tido convulsões e passaria por exames para identificar a causa das crises.

"As famílias estão recebendo suporte psicológico e do serviço social. Os bebês devem permanecer internados até o término da investigação diagnóstica", conclui a nota.

Dose errada

Os dois bebês receberam a vacina contra a covid-19 ao invés da pentavalente, que protege contra uma série de doenças, como a coqueluche, tétano e difteria na última quinta-feira (2).

O erro foi descoberto um dia depois, durante a checagem do estoque de vacinas. O Secretário de Saúde do município foi até a casa das famílias comunicar sobre o ocorrido. Os bebês foram internados conforme orientação do Centro de Vigilância Epidemiológica do estado, bem como do Ministério da Saúde.

A técnica responsável pela aplicação foi afastada.  Segundo a prefeitura, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apuração da conduta foi aberto.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!