Covid-19: Goiás confirma dois casos da nova variante Ômicron
Viktor Forgacs / Unsplash
Covid-19: Goiás confirma dois casos da nova variante Ômicron

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informou, na tarde deste domingo, que confirmou a existência de dois casos de contaminação pela nova variante do coronavírus,  a ômicron. Outros dois casos são investigados no estado.

Os infectados são duas mulheres que moram na cidade de Aparecida de Goiânia, localizada a 200 quilômetros de Brasília. A Secretaria de Saúde disse que realizou o sequenciamento genético das duas contaminações suspeitas e, dessa forma, confirmou que se tratavam de infecção pela nova variante.

Ainda segundo a pasta, as duas mulheres infectadas tiveram contato recente com viajantes que vieram de Angola, na África. “Elas apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação, e são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica do município”, afirma, em nota.

Leia Também

Os outros dois casos sob investigação são de moradores Valparaiso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. “Os pacientes chegaram de viagem recente à África e também apresentam sintomas leves, sem necessidade de internação, e são acompanhados pelo município. O material para realização do sequenciamento genético, que identifica a cepa, foi coletado e o resultado está previsto para ser liberado na próxima terça-feira”.

Por meio de nota, o governo de Goiás disse que os cuidados com a ômicron são os mesmos adotados para todas as demais variantes do coronavírus. “A população deve seguir as medidas de biossegurança para evitar a disseminação do vírus, como uso de máscara facial cobrindo nariz e boca, higienização das mãos com água e sabão e uso de álcool gel 70%. Além disso, a vacinação é fundamental para diminuir internações e casos graves da Covid-19, sendo importante que as pessoas se vacinem com a segunda dose e o reforço”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!