Comprovante de vacinação
Foto: Gov/Duque de Caxias/Ilustração
Comprovante de vacinação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou que começará nesta quarta-feira (15/12) uma operação especial conjunta com a Polícia Federal para ampliar as ações de verificação do comprovante vacinal de viajantes que ingressam no Brasil pelas fronteiras terrestres com a Argentina e o Paraguai. As vias da Ponte da Amizade, que faz conexão com Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai, e a Ponte Tancredo Neves, conhecida como Ponte Internacional da Fraternidade, que conecta Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú na Argentina, receberão a instalação de barreiras físicas para o controle do fluxo de pessoas em trânsito.

Conforme decisão cautelar do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso, viajantes brasileiros ou estrangeiros que residem no Brasil e que deixem o território nacional a partir desta quarta-feira (15/12) deverão  apresentar a comprovação de que estão completamente imunizados para regressar ao território nacional.   

Na decisão, estarão isentos da apresentação do comprovante vacinal os residentes fronteiriços, ou seja, aqueles que morem em cidades cujos territórios fazem divisa com países vizinhos. É necessário que esses residentes consigam comprovar sua condição por meio de documento, como por exemplo, um comprovante de endereço. Também estão isentos de apresentar o comprovante de vacinação os trabalhadores de transporte de cargas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!