Uso de máscara é obrigatório no Brasil
Reprodução/ CNM
Uso de máscara é obrigatório no Brasil

O uso de máscaras de proteção contra a covid-19 no estado de São Paulo seguirá obrigatório em ambientes internos e externos até o dia 31 de janeiro de 2022. As informações foram anunciadas na manhã de hoje (2012) pelo secretário de saúde do governo,  Jean Gorinchteyn.

“Doria assina hoje um decreto estendendo uso de máscaras até dia 31 de janeiro do próximo ano”, disse o secretário em entrevista à GloboNews.

O Governo de São Paulo teve a última atualização  sobre o uso obrigatório de máscaras no dia 2 de dezembro. Na ocasião, a gestão voltou atrás na flexibilização anunciada no final de novembro para ocorrer a partir do dia 5 de dezembro, por conta da confirmação do 3º caso da variante ômicron na capital.

Assim como as medidas anteriores, o decreto a ser assinado hoje por João Doria (PSDB) deve obrigar os municípios a seguir a decisão estadual.

O secretário disse ainda que  aguarda até o final da tarde de hoje uma resposta da farmacêutica Pfizer sobre a autorização ou não da aquisição de vacinas pelo estado.

“Se até a tarde de hoje [a Pfizer] não se manifestar sobre a autorização da compra de 9 milhões de imunizantes, nós estaremos judicializando no STF [Supremo Tribunal Federal] para que, dessa forma, a proteção da vida seja garantida", finalizou Gorinchteyn.

As informações são do UOL .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!