Antiviral contra a Covid-19 - imagem ilustrativa
Reprodução: commons
Antiviral contra a Covid-19 - imagem ilustrativa

A Food and Drug Administration (FDA, órgão semelhante à Anvisa no Brasil) autorizou nesta quarta-feira o uso do antiviral oral da  Pfizer contra Covid-19 .

O medicamento Paxlovid pode ser usado por adultos e adolescentes de alto risco para a doença, com 12 anos ou mais.

A Pfizer afirma que a análise final de sua pílula antiviral contra a Covid-19 mostrou eficácia de quase 90% na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes de alto risco, e dados laboratoriais recentes sugerem que a droga mantém sua eficácia contra a variante Ômicron de rápida disseminação do coronavírus.

A farmacêutica norte-americana disse no mês passado que o medicamento oral era cerca de 89% eficaz na prevenção de hospitalizações ou mortes quando comparado com o placebo com base em resultados provisórios em cerca de 1.200 pessoas. Os dados divulgados nesta terça-feira incluem mais 1.000 pessoas.

Ninguém no estudo que recebeu o tratamento Pfizer morreu, em comparação com 12 mortes entre os que receberam placebo.

No último dia 9, a FDA já havia autorizado o uso do coquetel de anticorpos da AstraZeneca, Evusheld , apenas para adultos e adolescentes que não estão atualmente infectados com o novo coronavírus e não foram recentemente expostos a um indivíduo infectado, disse o órgão regulador.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!