Vacina contra Covid-19
Governo do Estado de SP
Vacina contra Covid-19

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde divulgou nesta sexta-feira (24) a decisão de não exigir prescrição médica para vacinar crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19. O aviso foi dado após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantir que a prescrição seria necessária

Em um cartão de Natal publicado no Twitter do Conselho, os gestores avisaram que não vão exigir nenhum tipo de documento. Mesmo com a recomendação do governo federal, a decisão final é determinada pelos estados e municípios. 

"Infelizmente há quem ache natural perder a vida de vocês", diz um trecho do texto publicado que faz referência a fala de Queiroga sobre óbitos de crianças. 

"Felizmente, o número de óbitos nessa faixa etária é baixo. Isso quer dizer que nós não devamos nos preocupar? Claro que não, mas mesmo que as vacinas começassem a ser aplicadas amanhã, isso não teria o condão de resolver o problema de forma retrospectiva, não é? Os óbitos em crianças estão absolutamente dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais", afirmou o ministro na última quinta-feira (22). 

A carta foi assinada por Carlos Lula, presidente do Conass, confira na íntegra:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!