Ministério da Saúde promove consulta pública sobre vacinação em crianças
Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil
Ministério da Saúde promove consulta pública sobre vacinação em crianças

O Ministério da Saúde - através da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 - disponibilizou uma consulta pública para conhecer as principais dúvidas da população referente a  imunização de crianças de 5 a 11 anos contra o vírus.

Segundo a pasta, o objetivo da medida é "informar e conhecer as dúvidas da população acerca da vacinação de crianças, com a finalidade de obter subsídios e informações da sociedade para o processo de tomada de decisões".

O ministério ressaltou que a proposta é necessária "por se tratar de público em pleno desenvolvimento" e por apresentar "lacunas ainda no que se refere a custo benefício desta vacinação considerando o cenário epidemiológico".

Tanto pessoas físicas quando jurídicas estão aptas a participar da consulta pública. Para aqueles que buscam analisar os documentos anexados, estarão disponíveis a minuta do Edital de Chamamento Público, o formulário de contribuições e um documento com informações sobre a vacinação contra o novo coronavírus para a faixa etária dos 5 a 11 anos de idade.


O ministro Marcelo Queiroga se posicionou - em entrevista coletiva no Ministério da Saúde - sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19. Segundo o chefe da pasta, "as crianças com comorbidades são prioritárias, a aplicação não é obrigatória, depende da autorização dos pais e naturalmente quem aponta comorbidade é o médico. As sem comorbidades há necessidades de prescrição médica".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!