Consulta pública para vacinação infantil será feita no Gov.br
Reprodução
Consulta pública para vacinação infantil será feita no Gov.br

O Ministério da Saúde informou na tarde desta sexta-feira (24) que, "devido ao grande interesse da população" na consulta pública sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra covid-19, o formulário foi "migrado" para a plataforma Gov.br, que reúne a base de dados de todos os brasileiros por meio de usuário e senha.

Mais cedo, quando foi disponibilizada, a consulta pública era feita em um formulário simples, que permitia que um único usuário respondesse mais de uma vez com o mesmo CPF. Mais cedo, o iG perguntou à pasta se a prática não dificultaria na apuração dos resultados, questionando também a segurança da página onde os dados estavam sendo inseridos.

Com a utilização da plataforma Gov.br, qualquer pessoa com cadastro nos aplicativos federais, como ConecteSUS, FGTS ou Carteira de Trabalho Digital poderá responder à lista de perguntas apenas uma vez.

O prazo para responder é até 2 de janeiro. Sobre as respostas enviadas nas primeiras horas de consulta, o Ministério da Saúde informou que "as participações já registradas no sistema serão avaliadas e também serão objeto de análise pela área técnica."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!