Mesmo com o bom ritmo de pessoas vacinadas em São Paulo, segue em alta o volume de internações
Reprodução: ACidade ON
Mesmo com o bom ritmo de pessoas vacinadas em São Paulo, segue em alta o volume de internações


Na véspera de Natal (24), segundo informações do Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), a região metropolitana de São Paulo registra 364 internações por suspeita de Covid-19. Trata-se do maior volume registrado em quase 3 meses, já que apenas em 26 de setembro as hospitalizações estavam nesse patamar.

Em uma semana, na Grande São Paulo, houve o registro de 1.992 internações , o que corresponde a um aumento de 33,9% na comparação com os sete dias anteriores, período em que o sistema de saúde registrou 1.490 pacientes internados por sintomas respiratórios.

São dados que mostram uma nova tendência de alta em todo o estado de São Paulo, inclusive na capital. Além da variante Ômicron , conforme estudo de pesquisadores do Observatório Covid-19 , existe um nova agente infeccioso que pode explicar essa elevação no volume de internações, o vírus influenza H3N2.

Vale lembrar que desde o início da pandemia de Covid-19 já infectou mais de 4,4 milhões de pessoas e, apenas em São Paulo, já são 154.925 pessoas que faleceram em decorrência da infecção causada pelo vírus, conforme dados mais recentes da da Secretaria de Saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!