Todos os envolvidos estão sendo acompanhados por profissionais da SMS, e já concluíram o período de quarentena
Governo SP
Todos os envolvidos estão sendo acompanhados por profissionais da SMS, e já concluíram o período de quarentena

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que, nesta segunda-feira (20/12), quatro novos casos da  variante ômicron foram identificados na capital. Nenhum está relacionado ao caso do paciente de 67 anos, diagnosticado com a variante na sexta-feira (10). Com esses quatro novos casos, a capital soma 17 casos identificados da nova variante.


Os pacientes apresentam sintomas leves, negam viagens ao exterior e contatos sem sintomas. Todos os envolvidos estão sendo acompanhados por profissionais da SMS, e já concluíram o período de quarentena, uma vez que a amostra é de 12 dias atrás e, agora, estão saindo os resultados dos sequenciamentos.


A SMS tem intensificado as ações de monitoramento e iniciou, no dia 16 de dezembro, a  realização de testes rápidos em suas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), Prontos Atendimentos (PAs) e prontos-socorros, no setor de triagem, para identificar os casos positivos de Covid-19.


Os testes são pelo método antígeno em pacientes com sintomas gripais. A medida contribui para identificar os casos com maior rapidez e manter o monitoramento do paciente na cidade de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!