Todos que não receberam o imunizante em 2021 podem ser vacinados
Abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.© Arquivo/Gilberto Marques/Governo do Estado de São Paulo
Todos que não receberam o imunizante em 2021 podem ser vacinados

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), vai liberar nesta terça-feira (28) a vacinação contra o vírus influenza para todas as faixas etárias, a partir dos seis meses de idade. Todos que não receberam o imunizante em 2021 podem ser vacinados.

A imunização ocorre nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, megapostos e farmácias parceiras, ou seja, os mesmos locais em que são aplicadas as vacinas antiCovid.

Até esta segunda-feira, a vacina era oferecida apenas aos maiores de 60 anos, às crianças de 6 meses até cinco anos completos, grávidas e puérperas.

A SMS recebeu 1 milhão de doses da vacina contra a gripe. O Instituto Butantan atendeu a um pedido da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) da SMS, que enviou ofício solicitando doses adicionais da vacina contra a gripe, na tentativa de amenizar o quadro preocupante de aumento no número de casos de pacientes com sintomas respiratórios, nos últimos dias.

Em novembro de 2021, a SMS registrou um total de 111.949 atendimentos de pessoas com sintomas gripais, sendo 56.220 suspeitos de Covid-19 . Neste mês, até terça-feira (20), a SMS registra um total de 170.259 às pessoas com quadro respiratório, sendo 79.482 suspeitos de Covid-19.

Na semana passada, a SMS, por meio da Covisa, fez o mesmo pedido ao Ministério da Saúde (MS). Neste ano, cerca de 4,5 milhões de pessoas receberam a vacina contra a gripe H1N1 na cidade de São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!