Adolescentes de 12 a 15 anos vão receber 3ª dose
Foto: Casa Branca
Adolescentes de 12 a 15 anos vão receber 3ª dose

Os Estados Unidos vão aplicar a dose de reforço da vacina contra covid-19 em adolescentes de 12 a 15 anos. A autorização foi dada pelo FDA, a Anvisa do país, nesta segunda-feira. O intervalo de aplicação para todas as faixas etárias de 6 para 5 meses também foi autorizado pela agência.

A decisão foi tomada após análise de dados divulgados pelo governo de Israel, que acompanhou mais de 6,3 mil adolescentes na faixa etária que receberam doses da Pfizer. Crianças imunossuprimidas de 5 a 11 anos também poderão receber a 3º dose do imunizante da fabricante.

O reforço vem em meio a uma crescente no número de casos de covid-19 em todo o mundo. Na última terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, mais de 1 milhão de casos foram detectados em 24h, segundo a plataforma Our World in Data.

No Brasil, maiores de 18 anos já podem receber o reforço, mas ainda não há nenhuma liberação para adolescentes. Em dezembro, a Anvisa autorizou a aplicação em crianças de 5 a 11 anos. Segundo o ministro da Saúde Marcelo Queiroga, as doses para imunizar esse público devem chegar no fim de janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!