Teste de Covid-19
Mufid Majnun / Unsplash
Teste de Covid-19

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, usou as suas redes sociais para fazer um apelo aos cariocas neste momento da pandemia. Ele pediu para que as pessoas não usem o sistema de saúde para fazer testes de  Covid-19 com a motivação de ir a uma festa ou para o que classificou como motivos burocráticos.

Ele justificou o seu pedido, alertando que isso pode sobrecarregar ainda mais o sistema, que está sendo muito mais procurado em 2022, além de representar um risco de uma pessoa que não está com o vírus se contaminar, justamente na unidade de saúde.

Soranz concluiu pedindo que a população vá se vacinar e assim  ajude o poder público a conter a pandemia e o avanço cada vez mais rápido da variante Ômicron.

Ainda em resposta à postagem, muitos internautas questionaram o secretário sobre os motivos de as festas estarem ainda liberadas, assim como a falta de obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos. Até as 12h deste domingo, Soranz ainda não tinha respondido a estes questionamentos. Apesar da alta de casos de Covid-19 na cidade, a prefeitura do Rio não anunciou nenhuma nova medida restritiva.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!